Sobre
Sexological Bodywork é uma nova e inovadora profissão, oficialmente regulamentada nos EUA, no estado da Califórnia, que tem como fundamento a aprendizagem através da experiência somática (=corpo), para auxiliar as pessoas a reacenderem e aprofundarem a chama do seu eu erótico interior, ajudar o aluno a apropriar-se de sua sexualidade, a atingir a plenitude erótica consciente, o autoconhecimento e a desenvolver seu potencial criativo através de estados alterados de consciência.
O conjunto de técnicas utilizadas pelo Sexological Bodywork tem a capacidade de criar experiências profundas e transformadoras.
Graças a sua eficiência, espalhou-se rapidamente para vários países da Europa, Ásia e Oceania, onde vem sendo utilizada por sexólogos, psicanalistas, terapeutas sexuais e muitos outros profissionais que trabalham com a sexualidade humana.
Aprendizagem Somática
Sexological Bodywork oferece métodos que resgatam nossa consciência corporal, estimulam a sensualidade, aumentando assim a energia vital, a intuição, a plenitude e a alegria.
- aprofundamento da percepção corporal
- aumento da sua vitalidade, amor e alegria
- melhoria da sexualidade e da vida íntima
- habilidade de entrar em estados ampliados de consciência e êxtase e muitos outros
Uma das áreas que o Sexological Bodywork trabalha é a excitação. A excitação sexual livre de fantasias, experiências emocionais não resolvidas, dogmas religiosos, restrições sociais e padrões sexuais rotineiros e limitantes.
A excitação sexual pode induzir a estados alterados de consciência, onde é possível experimentar a dissolução no Todo. Nestes estados meditativos da mente, a pessoa é profundamente transformada e passa a reconhecer seu corpo como fonte de liberdade e sabedoria. Esta poderosa ferramenta de autodesenvolvimento é a essência do Sexological Bodywork.
Nós, os Sexological Bodyworkers, acreditamos que o prazer é uma poderosa ferramenta para o autoconhecimento, cura e conexão espiritual.
A cura do corpo
A cura somática é profunda e acontece em um nível subconsciente, promovendo:
- aceitação do próprio corpo
- aumento da sensibilidade da vagina
- dissolução de dores durante a relação sexual
- cura de traumas sexuais e emocionais
- ajuda na reconstituição de feridas ou deficiências causadas por cirurgias
- cicatrização e retorno à sensibilidade em cicatrizes de parto
- dissolução de sentimentos como vergonha, timidez, culpa…
- superação de dificuldades eréteis
- regulação da energia sexual, resolvendo os casos de ejaculação precoce
- apoio à descoberta e aceitação da identidade sexual
- e muitos outros