Informações básicas

A formação em Sexological Bodywork oferece oportunidades únicas para o aprendizado, graças à experiência direta. Os participantes irão aprender uma enorme variedade de possibilidades desta nova profissão, que é oficialmente certificada nos EUA, Califórnia e está sendo reconhecida como poderosa ferramenta de auxílio a profissionais da área médica para ajudar na recuperação física e emocional dos alunos/clientes.

Os participantes aprendem uma variedade de técnicas, incluindo massagem genital masculina e feminina, foco sensorial (atenção plena, também conhecido como Mindfulness), massagem anal, trabalho de respiração, liberação pélvica e coaching de masturbação. Além disso, através de práticas auto-dirigidas relacionadas ao sexo consciente, você poderá experimentar e compreender como é o aprendizado dos seres humanos quanto ao sexo e ao prazer.

Este curso irá preparar profissionais para ensinar Educação Sexual Somática (Sexological Bodywork) para indivíduos, casais e grupos.

A formação em Sexological Bodywork faz uso de várias ferramentas para que você possa aproveitar ao máximo sua aprendizagem, como conferências on-line, treinos práticos que deverão ser realizados em casa, demonstrações em vídeo, estágio supervisionado e práticas eróticas em grupo.

Durante o treino intensivo residencial, os participantes e instrutores se reunirão para aprimorar suas habilidades eróticas,  explorar estados de transe erótico em grupo e se conectar com seus colegas na sua nova profissão de Sexological Bodywork.

O que você irá aprender neste treinamento

  • » Massagem genital masculina e feminina, focar nas sensações,
  • » Massagem anal, liberação anal, respiração e coaching de masturbação.
  • » Teoria de aprendizado somático, a qual ensina que as mais eficientes transformações de bloqueios, medos e inseguranças sexual se fazem através da educação sexual somática, que é desenvolvida por práticas conscientes e auto-dirigida ampliando a experiência do próprio corpo do estudante.
  • » Como usar uma variedade de mídias e meios de comunicação em sua profissão, incluindo DVDs, grupos de ensino à distância e conferências telefônicas, entre outros recursos.
  • » Como usar o toque, a respiração e a atenção plena para familiarizar-se e tornar-se competente no uso de estados de êxtase profundos e transes eróticos. Os estudantes tornar-se-ão competentes em coaching de masturbação através dos princípios do Movimento Autêntico (Authentic Movement).
  • » Como usar a Teoria do Script de Silvan Tomkins, os alunos aprenderão sobre as intervenções baseadas no corpo para lidar com a vergonha sexual em si mesmo e nos outros;
  • » Como usar a Teoria de Donald Mosher, onde os alunos aprenderão a ajudar os outros a alcançarem níveis profundos de intimidade sexual;
  • » Elementos da espiritualidade erótica através de participações em rituais eróticos e incluindo elementos do tantra taoísta e outras linhas do tantra;
  • » Como trabalhar com indivíduos que carregam traumas sexuais;
  • » Saber quando o cliente necessita de outros tipos de intervenções para sua plena saúde, médicas ou psicoterapeutas;
  • » Experimentar e compreender a natureza grupal de presença no corpo,utilizando seus relacionamentos com os outros como método de aprendizado de sua própria sexualidade e a dos outros;
  • » Aprender a avaliar a capacidade de presença e de atenção plena (mindfulness) como indicador de saúde e bem-estar sexual;
  • » O que é necessário para começar uma bem-sucedida carreira como Sexological Bodywork.

Pré-requisitos

O pré-requisito básico é o comprometimento em estar com a mente e o coração aberto para ajudar a si mesmo e as outras pessoas.

É recomendado, embora não obrigatório, o estudante já ter feito algum curso de massagem terapêutica e genital.

Datas

Módulo I (Online) : 28 de maio a 14 de agosto de 2018

Módulo II (Intensivo presencial) : 15 de agosto a 28 de agosto de 2018

Módulo III (Estágio supervisionado - Online): 29 de agosto a 9 de Janeiro de 2019.

Objetivos específicos

Autoconhecimento e desenvolvimento pessoal

» Expandir a capacidade de sentir o próprio corpo, a sexualidade e o erotismo livre de julgamentos, vergonhas e culpas.

» Abertura emocional.

» Desenvolver estado de presença.

» Curar feridas emocionais através do prazer.

» Integrar a energia sexual a sensualidade e ao amor.

» Facilitar a expressão livre e criativa da sua sexualidade.

» Reconectar com sua capacidade de escutar a sabedoria do seu corpo.

» Dissolver crenças negativas relativas ao corpo e a expressão da sua sexualidade.

Desenvolvimento profissional

» Obtenção de poderosas e transformadoras ferramentas praticas para poder ajudar outras pessoas a viver uma sexualidade mais plena, realizada e feliz.

» Conhecimentos relacionados aos vários gêneros e orientações sexuais.

Não deixe esta oportunidade passar

Quero me tornar um mestre em sexualidade humana!